Perguntas Frequentes site WJ Componentes Eletrônicos
A WJ Componentes Eletrônicos, inscrita no CNPJ sob número 26.449.234/0001-04 e detentora deste site www.wjcomponentes.com.br garante que seus produtos serão entregues em território nacional, sendo suas atividades regidas pelas normas e legislações brasileiras aplicáveis. E aqui denominado usuário, o internauta e/ou cliente que acessa nosso site para consulta, atendimento, suporte ou compra de produtos.
A navegação e utilização dos serviços contidos neste site pressupõem que o usuário aceite a Política de Usabilidade descrita abaixo. A mesma poderá ser atualizada sem aviso prévio cabendo ao usuário consultar a última versão disponível toda vez que acessar ao site.
Quais são os canais de atendimento da WJ Componentes Eletrônicos?
• Telefone e Whats app: (15) 3234 3473 (segunda a sexta-feira, das 08:30 às 17:00)
Este atendimento é direcionado a dúvidas e informações gerais sobre produtos, Vendas para empresa, auxílio nas compras, garantias, etc.
• Para outros assuntos como por exemplo vendas, cotações, condições comerciais, pós-venda, trocas e devoluções, por gentileza entrar em contato nos e-mails abaixo:
Como me cadastro no site?
Para comprar produtos em nosso site é necessário que você faça um cadastro preenchendo os campos obrigatórios com informações verídicas sendo de sua responsabilidade as informações fornecidas. Também é dever do usuário manter as informações atualizadas em nosso banco de dados.
A efetuação da compra por menores de idade civil só é permitida mediante autorização de seus responsáveis legais.
Observações
Se a WJ Componentes constatar o descumprimento de alguma cláusula de sua política de usabilidade, inexatidão nas informações fornecidas ou ilegalidade na conduta do usuário, se dá o direito de cancelar ou suspender a conta de acesso do mesmo, a seu critério e em caráter definitivo estando ele (usuário) proibido de utilizar terceiros para efetuar novas compras ou utilizar novos meios para isso. A suspensão ou cancelamento da conta de acesso não eximirá o usuário de responder pelos atos prévios.
Cadastros em duplicidade feitos por uma mesma pessoa poderão ser cancelados ou recusados a qualquer momento, mesmo que previamente aceito pela WJ Componentes.
A conta de acesso gera um cadastro, login e senha, sendo estes dados pessoais e intransferíveis, estando vedada a cessão, venda, empréstimo, aluguel ou qualquer outra forma de transferência. Se responsabiliza o usuário por todas as atividades realizadas por meio de sua conta de acesso.
Se houver extravio, perda, roubo, quebra de segurança ou qualquer uso não autorizado de sua conta de acesso, o usuário deverá informar imediatamente a WJ Componentes Eletrônicos. Diante desta situação, constitui a recomendação e obrigatoriedade de o usuário alterar imediatamente a sua senha de acesso.
Como efetuo uma compra no site?
Para comprar no site basta acessar com seus dados cadastrais na nossa área de login, adicionar os produtos desejados no seu carrinho virtual e avançar para a finalização do seu pedido, selecionando a quantidade de itens, a opção de frete desejada, confirmar o endereço de entrega e selecionar a forma de pagamento procedendo com os demais passos para efetivação do pagamento.
Será encaminhado ao e-mail do usuário a confirmação do pedido com um código de identificação. Neste momento não será possível alterar as informações como por exemplo: endereço, produtos e quantidades adquiridas, método de entrega etc.
Observações:
Após finalização do pagamento, o pedido será avaliado pelo sistema que resultará na aprovação ou no cancelamento do mesmo. Caso o pedido seja aprovado, a entrega será efetuada conforme método de entrega escolhido.
Há algumas hipóteses para que procedamos com o cancelamento do seu pedido:
• Não pagamento do boleto;
• Saldo insuficiente em conta bancária;
• Limite insuficiente em cartão de crédito;
• Inconsistências nos dados fornecidos pelo cliente;
• Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;
• Descumprimento da política;
• Razões que quebrem a confiança ou constate-se o uso de má fé;
• Falha no sistema do usuário gerando uma sequência suspeita de 5 compras iguais;
• Se não for constatado pagamento até 7 dias corridos após data do pedido;
• Casos fortuitos ou de força maior.
Para pedidos de pessoa jurídica, o cliente deverá informar a finalidade da compra (Uso e consumo ou Industrialização), todos os impostos dessas finalidades estão inclusos no valor do produto. Caso a compra seja para revenda, o mesmo deverá nos informar para que seja avaliado a situação dos impostos, poderá neste caso ocorrer cobrança a parte.
A WJ Componentes Eletrônicos reserva-se o direito de ajustar os preços dos produtos quando achar necessário, não repassando ao usuário eventuais descontos para compras efetuadas antes das alterações de preços.
Quais são as opções de pagamentos?
A WJ Componentes disponibiliza diversas formas de pagamentos, sendo elas:
• Boleto
• Cartões de crédito e débitos
• Saldo Yapay
• Depósito bancário
• Pix
Observações
A WJ Componentes reserva-se no direito de aprovar a compra do usuário mediante previa autorização das administradoras de cartões de créditos ou instituições bancárias para compensações dos boletos bancários.
Ao escolher uma das formas de pagamento (cartão de crédito, boleto, e Pix) via Yapay, você aceita os termos de uso destas empresas bem como a criação de um cadastro que é vinculado ao e-mail utilizado pelo cliente, caso o cliente não o possua.
A WJ Componentes Eletrônicos se isenta das responsabilidades com relação aos serviços prestados pelas empresas responsáveis pela gestão de pagamentos.
Qual é a política do Parcelamento das compras?
Nas compras realizadas via cartão de crédito, é possível o parcelamento em até 10 vezes sem juros, desde que o valor mínimo de cada parcela seja R$ 30,00.
A opção de parcelamento é aceita para cartões de crédito das bandeiras:
- Mastercard
- Visa
- Elo
As compras via cartão de crédito estão sujeitas a análise de crédito ficando a cargo da intermediadora a aprovação ou não do pedido.
Quais são as formas de entrega?
O usuário poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, qual serviço será utilizado. A WJ Componentes disponibiliza os serviços da empresa Brasileira de Telégrafos (Os Correios) para o envio dos produtos adquiridos no site em duas modalidades: Sedex e PAC assim como serviço de entrega via transportadora, tais serviços variam conforme disponibilidade para cada região. O usuário também pode selecionar a opção retirar em mãos sem custo adicional.
O preço do frete varia de acordo com o peso, tamanho, localidade e tipo de serviço, o qual é exibido no momento de efetivação da compra.
Pedidos realizados até as 12:00 deverão ser enviados no mesmo dia (em caso de dia útil), caso o pedido seja confirmado após este horário ou em dia não útil o pedido deverá ser despachado apenas no próximo dia útil.
Observações:
Alguns eventos como o Black Friday ou a Cyber Monday poderá interferir no prazo de entrega devido ao grande volume de malotes que os Correios precisam processar. O prazo válido será sempre exibido na efetivação do seu pedido.
Cabe o usuário informar um endereço de entrega correto, com a presença de uma pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente para o recebimento do malote.
Não é possível agendar o recebimento do malote.
O usuário que optar pela entrega dos Correios aceita os termos, regras e políticas da empresa.
Quando houver falhas no cadastro do endereço ou o destinatário estiver ausente, a WJ Componentes não se responsabilizará por eventuais custos adicionais com o transporte.
Caso haja falha no envio dos Correios ou da WJ Componentes, a WJ assumirá as despesas geradas com o reenvio dos produtos para o mesmo endereço cadastrado no pedido, não sendo possível a alteração do endereço.
Quando a entrega for realizada após o prazo informado, poderá ser solicitado o ressarcimento do valor do frete pago pelo usuário (não aplicável se a opção de frete escolhida for a de frete grátis).
Qual é a política do Frete Grátis?
O frete grátis é disponibilizado para compras acima de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), com entrega para o estado de São Paulo e com o peso máximo de 5 KG.
A modalidade de entrega será escolhida pela loja levando em conta a localidade.
Apenas pedidos realizados pelo site possuem o benefício de frete grátis, não sendo aplicável a vendas realizadas por outros canais como via e-mail, telefone ou whatsapp.
O que eu faço se meu malote estiver avariado?
Se a embalagem do seu malote estiver violada, rasgada ou avariada, recuse o item no ato da entrega. Se por alguma razão não for possível recusar seu malote, o usuário deve entrar em contato imediatamente pelo e-mail suporte@wjcomponentes.com.br para avaliação do caso.
Como procedo para solicitar uma troca ou devolução?
As trocas ou devoluções deverão ser comunicadas acompanhadas de uma justificativa com antecedência e serão avaliadas com critério e razoabilidade pela equipe de expedição da WJ Componentes e só será aceita nos seguintes casos:
• O produto apresentar defeito após constatação técnica.
• O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no pedido.
• Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento. Em caso de arrependimento da compra efetuada, o usuário poderá solicitar nos nossos canais de atendimento o arrependimento da compra devolvendo o produto. Ele obterá a restituição do valor pago ou se desejar receberá o valor em créditos para futuras compras na loja. A solicitação deverá ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento do malote.
Observações
O produto deverá ser devolvido se possível em sua caixa original acompanhado de uma cópia da nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: uso do produto, quando houver uso de chaves de acesso únicas, modificações no produto, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.
Os produtos deverão estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem uso, com todos os acessórios que o acompanham em perfeitas condições.
Como posto a troca ou devolução para a WJ Componentes?
Quando houver a aprovação da troca ou devolução, a WJ Componentes enviará no e-mail cadastrado do usuário um código de postagem reversa, o qual terá validade de 7 dias corridos. A postagem será na mesma modalidade contratada no carrinho, Sedex ou Correio Expresso, respeitando os mesmos prazos para cada localidade. Em posse do código, o usuário deverá se dirigir a qualquer agência dos Correios para expedir o produto.
É responsabilidade do usuário embalar adequadamente os produtos de forma a garantir que os itens não sofram danos no transporte de retorno.
No caso de a postagem reversa ter sido aprovada pela WJ Componentes, os custos serão cobertos pela empresa, o que não inclui embalagens. Recomendamos que seja utilizada a mesma embalagem de envio.
Custeamos uma única postagem de retorno para cada pedido de venda. Portanto, antes de solicitar o retorno de um produto a nossa equipe de expedição, o usuário deverá testar todos os outros produtos do mesmo pedido.
Se um produto for devolvido por defeito ou avaria, ele será submetido a uma avaliação técnica e se nesta não for constatado defeito ou avaria no item, o usuário autorizará a WJ Componentes a gerar a cobrança referente ao frete de retorno em acordo com os custos vigentes praticados pelo site.
O usuário arcará com os custos de transporte se a mercadoria for devolvida em desacordo com as condições de devolução apresentadas nesta política.
Sou pessoa jurídica, como faço a devolução ou troca de um produto?
Se o usuário for cadastrado como pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá seguir os procedimentos fiscais abaixo:
• Emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido)
• Ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa.
• Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra junto a uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
As condições de trocas, devoluções e restituições acima apresentadas também se aplicam as pessoas jurídicas.
Meu produto apresentou defeito, como solicito a garantia?
Realizamos trocas cobertas pela garantia em caso de defeitos de fabricação no prazo de 90 dias após a data do seu pedido. O usuário poderá trocar seu produto por um novo produto, crédito na loja, ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
Se um produto apresentar defeito ou vício, o usuário deverá entrar em contato pelo e-mail suporte@wjcomponentes.com.br para ser informado sobre as condições.
• Os itens avariados estão sujeitos a uma avaliação técnica para aprovação de procedência do defeito.
• Em caso de pedidos com vários itens e o usuário solicitar a garantia de um determinado produto, fica presumido que os demais itens estão em pleno funcionamento, por isso, recomendamos que o usuário teste todos os itens antes da requisição de garantia.
• A WJ Componentes não oferece garantia estendida.
Qual é o processo de avaliação técnica do meu produto?
Quando notificada, a WJ Componentes segue o procedimento abaixo para efetuar a avaliação técnica de um item:
• Investigaremos em quais condições o produto foi utilizado.
• Disponibilizaremos assistência remota por meio de nossos canais de atendimento com o intuito de resolver o problema.
• Solicitaremos fotos e vídeos para análise e auxilio remoto.
• Solicitaremos ao usuário a efetuação de testes no item.
• Constatado que não é possível solucionar o defeito, a WJ Componentes iniciará o processo de garantia.
Observações
A WJ Componentes gerará a postagem reversa do produto. Assim que recebido o item, teremos 10 dias corridos para efetuar a análise em nosso departamento técnico com um parecer constatando o defeito técnico, pleno funcionamento do item ou mau uso.
Após a avaliação técnica a WJ procederá de duas formas:
Constatado o defeito técnico: A WJ reparará o produto ou substituirá por um item novo, estando encerrada a solicitação de garantia.
Constatado funcionamento pleno: a WJ devolverá o item com custos assumidos pelo usuário.
Constatado mau uso: haverá a perda do direito a garantia do produto.
Em quais casos eu perco a garantia do meu produto?
A WJ Componentes não disponibiliza a garantia nas seguintes circunstâncias:
• No caso de violação, modificação ou troca de componentes.
• Conserto por outra assistência técnica que não a WJ Componentes.
• Manuseio incorreto, em desacordo com as características técnicas do produto ou descuido.
• Transporte inadequado adotado pelo usuário que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placa-mãe com pinos e sockets tortos.
• Amassados, arranhões, manuscritos, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem.
• Conserto ou reposição de peças indevido por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.
Qual o procedimento nos casos de abandono da mercadoria?
Se o Correios fizer as 3 tentativas de entrega e o malote retornar a nossa empresa, ou se o usuário optar por retirar em mãos e não vir buscar em até 30 dias, ou ainda quando um produto estiver em análise técnica, informaremos o usuário por e-mail com até 3 tentativas via e-mail e/ou telefone para a finalização da compra ou do processo com a retirada do produto. Se não recebermos alguma interação ou retorno dentro do prazo de 30 dias, será considerado desistência/abandono da mercadoria.
Como eu recebo o estorno do valor que eu paguei?
Uma vez aprovado o estorno dos valores pagos, este poderá ser feito em até 7 dias corridos e efetuados de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo usuário no momento da compra:
• Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora de cartão de crédito de imediato, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade dela, o crédito na sua fatura poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes conforme a data de fechamento da sua fatura e a data da solicitação de estorno por parte da WJ Componentes à administradora.
• Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a devolução será feita na conta de titularidade do usuário. Importante ressaltar que os intermediadores de pagamentos aplicam suas próprias taxas para transferência para outras contas correntes, as quais estão previstas nos termos de uso do que o cliente aceita ao se cadastrar.
Observações
Eventuais erros de digitação e de dados poderão ocasionar atrasos no processo de restituição, os quais não são de responsabilidade da WJ Componentes.
Limitação das responsabilidades da WJ Componentes
A WJ Componentes trabalha com primor para oferecer a melhor experiência de compra e principalmente pós-venda para todos os usuários do nosso site e loja, entretanto, estamos sujeitos a falhas das mais variadas naturezas, por exemplo, sistêmicas, logísticas, climáticas e humanas acarretando em atrasos no recebimento dos malotes, ou equivoco no envio dos produtos.
A WJ Componentes não se responsabiliza por danos, prejuízos, ou perdas causadas por falha de sistema, no servidor, ou na internet decorrentes de ações de terceiros e por qualquer outro evento fortuito ou de força maior alheio ao nosso controle.
Caso haja responsabilização da WJ Componentes em qualquer caso, esta pagará no máximo uma indenização 3 vezes o valor do item adquirido.
Propriedade do site
É vedada a utilização comercial e com fins lucrativos por terceiros não autorizados.
É vedado a extração de conteúdo deste site sem a autorização expressa e formal de seus proprietários.
Não é permitido utilizar mecanismos técnicos que prejudiquem ou alterem a boa utilização do site, como por exemplo, a utilização de robôs, bots, spiders, scripts, ou qualquer tipo de acesso automatizado.
O usuário acorda que o site, assim como os logotipos, marcas, fotos, imagens, bancos de dados, descrições, textos, trade dress, símbolos, sinais distintivos, manual (ais) e quaisquer outras obras, inventos ou criações intelectuais presentes neste site, constituem direitos intelectuais de propriedade da WJ Componentes ou seus licenciadores, conforme o caso, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, especialmente quanto aos termos e condições das Leis nºs 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98 e que não pleitearão ou reclamarão, a qualquer tempo, tais direitos de propriedade como se seus fossem.
É proibido ao usuário a reprodução, a distribuição, a modificação, a exibição, a criação de trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo deste site e dos materiais veiculados no ou pelo site.
Nossa política de privacidade.
A WJ Componentes protegerá os dados dos usuários com todas as medidas de segurança cabíveis, no entanto não responderá por violações dessas medidas por parte de terceiros.
O usuário autoriza a utilização de seus dados de navegação no site da WJ Componentes para analises, geração de relatórios estatísticos e apresentações como forma de aprimorar o site e a experiência de navegação, sempre de forma global sem remissões especificas ao usuário.
Equipe WJ Componentes Eletrônicos
Make the future