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8 exemplos de robôs que ajudam a combater o covid19.
Robôs para limpeza e esterilização, assistentes de enfermagem, preparadores de pedidos, embaladores e gerenciadores de estoques.
Muitas empresas têm planos de implementar robôs e automação em suas estratégias de longo prazo, mas o COVID-19 incentivou as organizações a uma transformação digital mais cedo do que haviam planejado e acelerou o crescimento dos robôs.
Mesmo antes da pandemia, os robôs estavam em ascensão e o mercado de robôs de serviço estava crescendo. Em 2018, foram entregues 271.000 robôs de serviço, um aumento de 60% em relação a 2017. Os robôs de serviços podem executar uma enorme variedade de tarefas e nunca foi tão importante quanto agora.
À medida que aprendemos sobre a disseminação do COVID, surge uma nova demanda por robôs para assumir tarefas de seres humanos em áreas de alto risco. Em muitos casos, os robôs estão sendo usados para limitar a exposição humana e achatar a curva para o benefício de funcionários e pacientes.
Abaixo estão 08 exemplos de robôs ajudando a combater o COVID, confira:
1. Os robôs estão sendo usados para desinfetar hospitais e matar o covid19. A Dinamarca enviou centenas de seus robôs UVD (desinfecção por luz ultravioleta) para a China e Europa durante a pandemia. No final de 2019, a UVD projetou uma taxa de crescimento em 2020 de 400%, mas a empresa já atingiu 5x esta meta. Em fevereiro, a empresa vendeu mais robôs em um único dia do que durante seu primeiro ano.
2. A Brain Corp, com sede em San Diego, produz software para limpadores de chão automatizados. Os varejistas estão usando produtos de limpeza automatizados 13% a mais do que há três meses. Os robôs autônomos de tratamento de piso realizam 08 horas de trabalho diário que, de outra forma, teriam que ser feitas por funcionários humanos e os colocariam em risco.
3. Muitos supermercados estão recorrendo a robôs para atender pedidos. Na Giant Eagle, os robôs estão assumindo o estoque, o que libera os funcionários para se concentrarem na desinfecção e higienização de superfícies. A automação cria uma experiência de compra mais eficiente e libera recursos para manter a loja limpa.
4. Alguns supermercados estão adotando opções robóticas sem contato e pedindo aos clientes que usem serviços de pagamento digitais em vez dos métodos de pagamento tradicionais. Bancos Europeus aumentaram recentemente o limite que os compradores podem pagar por meio de celulares. As pessoas perceberam que hoje carregar papel moeda pode ser perigoso devido a possibilidade de entrar em contato com germes e vírus.
5. Os robôs do varejo ajudam com uma experiência de compra mais rápida. Os robôs realizam uma variedade de tarefas, incluindo a preparação de pedidos, a verificação de estoques, embalagem e entrega de mantimentos e outros itens essenciais. O Walmart, o maior varejista dos Estados Unidos está testando máquinas autônomas em mais de 1.000 lojas para entregar mantimentos a clientes que não conseguem chegar à loja para fazer compras durante a pandemia.
6. Os robôs ou bots também estão sendo utilizados para fornecer uma experiência mais eficiente no atendimento ao cliente. No último mês, a Paypal migrou seu atendimento para o uso de chatbots. Hoje 65% das consultas por mensagens são respondidas pelos robôs. Ela também começou a usar serviços de tradução automatizada para que representantes de língua inglesa possam falar com clientes que não falam inglês.
7. O YouTube também migrou para o uso de robôs. As moderações de conteúdos passaram a ter mais códigos e menos pessoas. Em breve sistemas automatizados começarão a remover o conteúdo sem a revisão humana.
8. No alto da pandemia, a China contou com assistentes de enfermagem robôs, eles interagiam com casos suspeitos quanto os confirmados. Os robôs levavam alimentos e remédios aos pacientes internados, verificavam a temperatura e ainda faziam uma vídeo chamada conectando o paciente em isolamento com o médico responsável, de modo que os profissionais de saúde não se exponham ao risco de contaminação.
Uma das maneiras mais eficazes de combater o covid19 é limitar a exposição humana. Em um momento de distanciamento social, os robôs têm possibilitado que as empresas continuem atendendo e protegendo seus clientes, pacientes e funcionários.
WJ Componentes Eletrônicos
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Fonte: Forbes
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